Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

Uma Elizabeth Bennet bem moderninha

A internet é um mundo de possibilidades... com tantas ferramentas disponíveis não há limites para a nossa imaginação. 

Para nós leitores, podemos ter acesso a uma infinidade de materiais sobre novos livros e autores prediletos e podemos até acompanhar a vida dos nossos personagens prediletos. Isso mesmo, eu disse a vida dos personagens. Você já se pergutou como viveria a célebre personagem de Jane Austen, Elizabeth Bennet se ela vivesse digamos... agora? Não?! Não em problema, alguém pensou isso antes de você!

The Lizzie Bennet Diaries é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Lizzie Bennet é uma jovem universitária com uma montanha em dívidas em crédito estundantil, que mora na casa dos pais e cuja mãe só pensa em uma coisa: casar as filhas. No clássico de Austen, Orgulho e preconceito, a primeira frase do romence já dá o tom da história das mocinhas Bennet: 
É verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro em posse de boa fortuna deve estar necessitado de esposa.” 
O casal Bennet possui cinco jovens filhas em 'idade para casar': Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia. A única coisa que a mãe das garotas consegue enxergar pela frente são os jovens bons partidos para suas filhas: solteiros, bonitos e ricos. No The Lizzie Bennet Diaries uma Elizabeth Bennet bem moderninha narra, no tom irônico da personagem de Jane Austen, sua vida atualmente e os esforços de sua mãe em casá-la.

Vejam o primeiro episódio de The Lizzie Bennet Diaries:

Nenhum comentário:

Postar um comentário