Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Da biblioteca de #1 Greta Garbo

Há muito tempo que estou doidinha por um ex-libris para chamar de meu e colocar em toda a minha biblioteca.

Para quem não sabe, Ex-libris é uma expressão (em latim) que significa 'da biblioteca de' e serve para identificar o dono de um livro. Um ex-libris é uma 'etiqueta' personalizada de acordo com o dono e usada para identificar os exemplares dos livros de sua biblioteca.

Como ainda não tenho o meu, bora olhar o dos outros. Essa seção é para compartilhar ex-libris alheios. Aproveite!

- - - § - - -

Nosso primeiro ex-libris é da atriz sueca Greta Garbo.
 

Ex-libris são pessoais e personalizados, cuja simbologia tem grande significado para o dono. No caso da atriz Greta Garbo, o ex-libris contém uma gravura com o seu perfil - que o torna único, belo e inconfundível.
Ah, a imagem do ex-libris tirei daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário