Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Retornando ao blog

Este blog é um projeto não tão novo assim... há tempos que quero criar um espaço para compartilhar dicas, opiniões e indicações de leitura - Meus amigos sabem que adoro um papinho sobre livros e palpitar nas leituras alheias... Até tentei iniciar em 2010, mas com trabalho, graduação, TCC e todo o resto não deu. Retomo agora.

A ideia aqui é ter um espaço livre de preconceitos literários para falar sobre... LIVROS!!! Ah, delícia... e ai, não posso dizer que serão somente resenhas ou que tudo serão flores, amores e encantamentos.  Não. Vão rolar desabafos sobre a leitura, crítica a estilo, edições e a capas - enfim, as minhas percepções sobre o meu mundo de livros (um dia destes conto a 'minha história' como leitora).

Como bibliomaníaca que sou, gosto de capas, de edições, de cheiro e claro do texto! Tenho afeto especial por alguns livros e alguns autores - e óbvio, personagens! E neste 'mundo' maravilhoso (e ai o nome do blog Um mundo de livros) tudo é possível, mas nem tudo são flores... é provável que volta e meia apareção por aqui papos sobre os preços dos livros e também a qualidade das traduções.

Além disso, como todo leitor, tenho manias... marcadores de página, comprar por impulso, comprar pela capa, comprar por intuição, marcar citações, trechos e capítulos (!!), imaginar as vozes dos personagens, criticar as adaptações para o cinema e TV, colecionar e por ai  vai...

A intenção é principalmente registrar e disponibilizar 'o papo com os amigos', para que seja também virtual e aberto a outros leitores pela web afora... então, vamos lá!

; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário